Jornal Correio Popular Notícia


A situação beligerante entre judeus e palestinos

Data da notícia: 2023-10-11 17:35:08
Foto: Assessoria

Protestos em apoio a Israel e Palestina terminam em confronto entre manifestantes nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália. As brigas aconteceram durante manifestações realizadas neste domingo e na segunda-feira em cidades como Nova York e San Diego, nos EUA, além de Berlim, na Alemanha, Londres, na Inglaterra e Sidney, na Austrália. Fonte: O Globo.

O conflito entre Israel e Palestina é um dos mais antigos e complexos do mundo, com raízes históricas profundas e muitas nuances políticas, culturais e religiosas. Trata-se, portanto, de uma questão multifacetada. Infelizmente, estamos diante de uma situação que revela o quão o ser humano não tem nada de humano.

A convivência pacífica é um valor universal que deveria ser seguido por todos os povos civilizados. Mas de civilizados, judeus, palestinos e outros povos estrangeiros em conflito revelam não ter nada, por conhecerem as consequências nefastas das guerras. Se esquecem de que a terra não pertence a ninguém e que as desavenças por questões territoriais e de soberania são desnecessárias, sanguinárias e destruidoras.

Os povos beligerantes deveriam trabalhar juntos para evitar conflitos e preservar o planeta Terra, pois este é mais uma estrela no espaço sem proteção e que a qualquer momento pode explodir como uma pipoca, levando consigo todas as coisas que os povos em conflito valorizam, como vaidade, ganância, prepotência, soberania e riqueza.

A convivência pacífica é um valor universal que deveria ser seguido por todos os povos civilizados. Em vez de se digladiarem, por que judeus e palestinos não aproveitam o que o todo-poderoso arquiteto do Universo legou a esta civilização? A paz e a cooperação entre os povos são fundamentais para o progresso da humanidade”.

Vivemos num país onde a comunidade judaica e palestina coexistem pacificamente, diferente de outras partes do mundo, especificamente do Oriente Médio. Por que os judeus e palestinos, que se estabeleceram e formaram família no Brasil, não levam o modelo de sociabilidade que aqui aprenderam aos governantes daqueles povos?

Fonte: Júlio César Cardoso




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.